Curiosidades sobre Pimenta!!

Gente tô parecendo uma doida pesquisando sobre pimenta pq quero colocar uma tatoo e me identifico muito c elas ,mas quero ter certeza,encontrei mais coisas,pra quem curte vale a pena ler!!!
Devido a seu forte ardor, a pimenta é um dos alimentos mais amados e odiados consumido pelo ser humano. E engana-se quem pensa que pouca gente consome a pimenta. Cerca de 1/4 da população mundial, consome de uma forma ou de outra esse adorável alimento. A linguiça calabresa possui pimenta ,você sabia?

A ardência da pimenta é apenas uma defesa maravilhosa que a natureza criou para o fruto, visando a perpetuação da espécie. Por ser a semente facilmente digerida pelos mamíferos, a tornando inútil para germinação, a defesa encontrada pela natureza foi esse ardor. O interessante é que nos pássaros esse ardor não é sentido. Nem precisaria, já que a semente da pimenta não é digerida pelas aves, sendo liberadas no solo juntamente com as fezes.


O nome pimenta vem do latim "pigmentum" que significa "matéria corante" e que em espanhol recebeu o nome de Pimenta, sendo hoje conhecida como "especiaria aromática".

Muitas vezes sendo chamada de coisa do diabo ( antigamente na Itália se chamava a pimenta de Diavolleto,ou pequeno diabo), na verdade a simbologia mística da Pimenta é:  Proteção, bons relacionamentos amorosos, sorte, prosperidade e afasta o olho gordo.

Seu ardor e fogo, sempre surgere um desejo Sexual forte "picante".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

2 comentários:

Chaiene disse...

Muito bom aneeeee!
Amooo pimentaaaaaa!
Haaan, quer dizer que vc quer tatuar uma pimenta né sua pimentinhaaaaaaa?????
=p
Ameeeei, beijos

Stè disse...

Amigah seu blog ta lindooooo!
bjus

Postar um comentário