Tecnologia do Blogger.
RSS

Curiosidades sobre Pimenta!!

Gente tô parecendo uma doida pesquisando sobre pimenta pq quero colocar uma tatoo e me identifico muito c elas ,mas quero ter certeza,encontrei mais coisas,pra quem curte vale a pena ler!!!
Devido a seu forte ardor, a pimenta é um dos alimentos mais amados e odiados consumido pelo ser humano. E engana-se quem pensa que pouca gente consome a pimenta. Cerca de 1/4 da população mundial, consome de uma forma ou de outra esse adorável alimento. A linguiça calabresa possui pimenta ,você sabia?

A ardência da pimenta é apenas uma defesa maravilhosa que a natureza criou para o fruto, visando a perpetuação da espécie. Por ser a semente facilmente digerida pelos mamíferos, a tornando inútil para germinação, a defesa encontrada pela natureza foi esse ardor. O interessante é que nos pássaros esse ardor não é sentido. Nem precisaria, já que a semente da pimenta não é digerida pelas aves, sendo liberadas no solo juntamente com as fezes.


O nome pimenta vem do latim "pigmentum" que significa "matéria corante" e que em espanhol recebeu o nome de Pimenta, sendo hoje conhecida como "especiaria aromática".

Muitas vezes sendo chamada de coisa do diabo ( antigamente na Itália se chamava a pimenta de Diavolleto,ou pequeno diabo), na verdade a simbologia mística da Pimenta é:  Proteção, bons relacionamentos amorosos, sorte, prosperidade e afasta o olho gordo.

Seu ardor e fogo, sempre surgere um desejo Sexual forte "picante".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Pimenta e seu místico significado...

 Muitas pessoas costumam usar patuás para atrair sorte e o das pimentinhas está entre um dos mais usados em meio ao povo. Mas por que será ?
Além de ser uma questão de estética, pois convenhamos minha gente, não tem coisa mais linda e fofa de que um pingente de pimenta ou um chaveirinho, até mesmo aqueles arranjos de pimentas pra casa são muito bonitos e decorativos.
 Vamos conhecer seu significado místico:
Pimenta: Proteção, bons relacionamentos amorosos, sorte, prosperidade e afasta o chamado olho gordo.

A pimenta está sempre presente na vida, simbolizando aquilo que dá um pouco mais de prazer, é excitante, provocante e sobretudo; quente.
Acho que tá explicado por que o patuá de pimenta caiu no gosto do povo, principalmente no das mulheres dhiusahdiuashduh *---* eu adooro , me identifico muitooo e em diversos pontos com ela...
E o que você acha , deixe sua opinião aqui no blog !
big beijos *

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS